MP pede que trem em Novo Hamburgo opere desde as 5 horas

O procurador da República do Ministério Público Federal em Novo Hamburgo, Celso Tres, vai enviar uma carta de recomendação para que o trem entre em funcionamento operacional na Estação Santo Afonso, em Novo Hamburgo. “O trem já está com condições de operar normalmente. Pelo contexto, acredito que somente não inauguraram por agenda política.” Atualmente, a Estação Santo Afonso, assim como a Rio dos Sinos, em São Leopoldo, opera em caráter experimental, das 10 horas às 23h20. 

Primeiramente, Tres vai recomendar ao presidente da Trensurb, Humberto Kasper, que coloque para disposição dos usuários o funcionamento operacional, o mais breve possível, que é a partir das 5 horas até as 23h20. “Esse documento deve chegar amanhã (hoje) até a Trensurb. Se isso permanecer, entrarei com uma ação de improbidade administrativa no Ministério Público.”

A reportagem do Jornal NH entrou em contato com a Trensurb, que não quis se pronunciar, pois ainda não havia recebido a notificação.

Metroviários decidem não parar

Os metroviários gaúchos descartaram a possibilidade de nova paralisação, em Assembleia Geral, realizada na tarde de ontem. O presidente do Sidimetrô/RS, Luís Henrique Chagas, afirma que foi aceita a proposta de Trensurb de reajuste salarial de 5,1%, entre outras cláusulas sociais e sindicais. Foram 87 votos a favor da proposta da Trensurb e 65 contra.

Fonte: Jornal NH - Publicado em 22/06/2012